QUEM SOMOS

Esse grupo foi criado para viabilizar os animais sob os cuidados dos protetores independentes de Niterói para adoções responsáveis. São cães e gatos resgatados nessa cidade que precisam de um lar de amor, carinho, dedicação e serem muito respeitados para que voltem a acreditar nos seres humanos !

Animais esses que se encontravam em condições precárias pelo abandono e/ou maus tratos e que foram atendidos em clínicas veterinárias que nos deram o suporte para seus tratamentos. Mesmo assim, os custos são altos e toda despesa vem de nossa própria iniciativa, não tendo nenhum apoio financeiro extra.

Portanto, oferecemos a opção de apadrinhamento virtual desses amigos de quatro patas sob a responsabilidade dos protetores, através de ajuda com ração premium ou super premium ( lembrem-se, são animais que estavam debilitados e precisam de alto teor de proteínas, ácidos graxos como ômega 3 e 6 e biotina, etc ), medicamentos e outros itens que se fizerem necessários como coleiras, vasilhas, roupinhas, cobertores, toalhas, caixas de areia, areia, etc, jornais, tapetes higiênicos, material de limpeza, podendo os mesmos agendarem visitas a seus “afilhados” de acordo com   os horários compatíveis de cada um para que possam ver o resultado dessa ajuda, enquanto não são efetivamente adotados.

Para tal, basta fazer um comentário aqui no blog mencionando o animal e o protetor responsável por ele. Qualquer ajuda é mais que bem vinda !

19 comentários em “QUEM SOMOS

  1. ola! Nos, moradores de uma casarão em Santa Teresa, nos apaixonamos para Thor! Como fazemos para conhecer ele? Aguardando, abs, Marlies

    • Oi, Marlies ! Ficamos felizes que conseguiu ver Thor e Laika ! Como disse, tem uma pessoa interessada nele e vamos visitar o local hoje, domingo, para sabermos se irá se adaptar ao cão que já existe na família. Caso não seja possível essa aproximação, ele estará disponível para adoção sim.
      E o que achou de Laika ? Ela é uma excelente cadela e vigia pois, em um dos passeios que fizemos com ela pelo bairro, se mostrou atenta e até latiu para um senhor que se aproximou.
      De qualquer forma, entrarei em contato com vc para dar notícias ! Parabéns por seu empenho em conhecê-los !

  2. Acabamos de perder nosso Ted,um cãozinho que achei na rua uns quatro meses atrás,fizemos todo o possível por ele, mais ele estava infectado pelo terrível vírus da sinomose. Estamos com muitos medicamentos e gostaria de doar a vcs e não sei como fazer.Meu contato uiaraterrapes@gmail.com Grata.

    • Boa noite, Uiara !
      Lamentamos muito a perda de seu cãozinho por esse vírus tão terrível mas, pense que vc o ajudou a ter um pouco de dignidade, carinho e bons tratos até o fim de seus dias ! Parabéns pelo belo gesto e que muitas pessoas a sigam !
      Vc poderá nos entregar os medicamentos na campanha que faremos nesse domingo, dia 24/02, em São Francisco – Niterói – na praça do Soldado, em frente ao restaurante À Mineira. Começará às 11h e terminará às 15h.
      Agradecemos muito a sua doação !

  3. Tem um cão de pequeno porte, com o pelo bastante machucado. Está na esquina da rua Tapajós com Anita Nilo Peçanha em São Francisco. Os vizinhos estão dando água e comida. Passei pomada Crema 6A na pele dele para aliviar a dor. Ele tem um olhar lindo. Não tenho como ficar com ele. Por favor, seria possível passar por aqui e ver o estado dele. Quem sabe ele ainda pode ter um lar? Já fiz vários contatos com pessoas conhecidas, porém ninguém pode adotar um cãozinho assim agora. Creio que ele inspira cuidados.
    Agradeço muito
    Elisabete

    • Boa tarde, Elisabete ! Em primeiro lugar, parabéns pela sua atitude de tentar aliviar o sofrimento desse animal e pedir às pessoas que o acolhessem e/ou adotassem. Poderíamos vê-lo mas, não poderíamos arcar com mais despesas veterinárias pois, todos nós estamos com muitos animais sob nossos cuidados, tanto fazendo hospedagens em nossas próprias casas como em clínicas. Como tem acesso à vizinhança local, poderia tentar conseguir que se cotizassem para que ele fosse tratado em clínica ? Uma espécie de corrente solidária, um “condomínio” de tratamento até que estivesse apto a ser colocado para adoção ? Alguém, pelo menos, poderia fazer seu lar temporário ( tempo em que o animal ficaria com a pessoa até que fosse adotado ) ?
      Aguardamos sua resposta, esperando ser positiva !

  4. Bom dia! Tenho oito caes. são a paixão da minha vida. sempre tive muitos, hoje devido a ração está muito cara, não tenho condiç~es de ter mais.gostaria de saber de voc~es se a ração fred é boa, comecei a dar ontem, dava dog show que é bem melhor, como estou um pouco apertada mudei. Agradeço a atenção de voces, e agora como alguns animais meus estão com mais de dez anos, quem sabe poderá mais tarde adotar..

    • Boa noite, Nair ! Bem, essa ração não tem as substâncias adequadas para seus animais, principalmente eles já sendo idosos. Recomenda-se que sejam dadas as rações premium ou super premium em que especifiquem na embalagem que são para idosos. Infelizmente, são caras mas, se vc quer que seus animais tenham qualidade de vida, é necessário que os alimente com rações que tenham condroitina e glucosamina em sua fórmula, além de outros nutrientes.

  5. Olá, eu moro no Engenho do Mato, Niterói, e gostaria do contato de algum gato portador de esporotricose aqui no meu bairro, para que possa usar nele uma pomada que fiz e curou minha gata em duas semanas. Aguardo contato de vocês.
    Meu telefone é 2709-5437.
    Grata,
    Priscila

    • Boa noite, Priscila !
      Não sabemos de ninguém que tenha gato com esporotricose no momento. Se aparecer algum caso, informaremos seu número de contato.
      Agradecemos sua visita !

  6. Bom dia, meu filho achou um COCKER SPANIEL MACHO NA AV 7 (ENTRE AV. CENTRAL E ENG. DO MATO) NA MADRUGADA DE SÁBADO (20/12). DÓCIL E COM COLEIRA VERMELHA. Conhece alguma ONG que pudesse recolher esse animal?
    Contato: 988402305 26097900

  7. Bom dia,a filha de uma amiga minha gostaria de participar como voluntária nos cuidados dos animais que estejam em algum abrigo em Niteroi,por acaso conhecem algum para indicar?

    • Boa noite, Marcia,
      Não conhecemos abrigo mas, se a filha de sua amiga quiser, poderia participar como voluntária em alguma campanha de adoção de animais. Caso afirmativo, mande-nos resposta para a encaminharmos nos locais e dias de adoção. Gratos !
      Parabéns pela atitude dessa moça!!!!

  8. Boa noite. Vcs aceitam receber gatinhos filhotes?? Na minha rua apareceram 6 filhotes e a mãe, porém n tenho como acolhê-los. Moro no bairro Paraíso perto de Niterói.

    • Boa noite, Beatriz, infelizmente não temos como aceitar animais visto, pela nossa descrição do quem somos que estamos com animais sob nossos cuidados e damos-lhes o lar temporário até sua adoção. Temos muitos e todos os gastos são por nossa conta !
      Veja se alguma petshop poderia auxiliá-la colocando-os para adoção responsável

  9. Me chamo Renata e sou secretária da Radiovet Centro de Radiologia Veterinária e estou entrando em contato a pedido da Dra Juliana Pedro, dona da clinica que é citada nesta postagem.

    Gostaria que fosse retirada a indicação de exames gratuitos oferecidos na Radiovet Centro de Radiologia Veterinária, pois a informação não é verdadeira. Esse tipo de informação errada tem nos trazido muitos problemas e constrangimentos. Caso tenha alguma dúvida entre em contato diretamente com a Radiovet para maiores esclarecimentos.

    • Boa noite, Renata !
      Agradecemos seu comentário mas, não lembramos de ter mencionado esse serviço gratuito. Caso veja esse relato, marque o local com outro comentário que, imediatamente, retiraremos mas, necessário saber se partiu ou não de um leitor/seguidor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s