TESE DE DOUTORADO DR SIMONE HENRIQUES MANGIA – CINOMOSE TEM CURA COM RIBAVIRINA E VITAMINA A – NOVAS RECOMENDAÇÕES

TEXTO EXTRAÍDO INTEGRALMENTE DO BLOG ABAIXO, DE FABIANO JUNIOR, SEGUNDO TESE DE DOUTORADO DR SIMONE HENRIQUES MANGIA

http://cinomose-tratamento-e-cura.blogspot.com.br/

QUARTA-FEIRA, 9 DE JANEIRO DE 2013

Nova Publicação (2011) – Tese de Doutorado Dr Simone Henriques Mangia – Pesquisa experiemental no tratamento da Cinomose com Ribavirina

Pessoal, foi gentilmente repassada essa informação ao Blog pela leitora Sil, uma atualização muito importante, a tese de Doutorado da Dr. Simone Henriques Mangia de 2011, o titulo do doutorado é: AVALIAÇÃO DO TRATAMENTO EXPERIMENTAL DE CÃES NATURALMENTE INFECTADOS COM O VÍRUS DA CINOMOSE NA FASE NEUROLÓGICA COM RIBAVIRINA, PREDISONA, E DMSO ATRAVÉS DA RT-PCRO link para o PDF da pesquisa de 2011 (Tese de Doutorado) se encontra nesse endereço: (Link do arquivo em PDF)A primeira Pesquisa de 2008 (Tese de Mestrado) que deu origem a todo tratamento proposto e discutido pelo Blog também esta postada  nesse Link (Mestrado Pesquisa cinomose Simone Henriques Mangia )Para saber detalhes e dosagens do tratamento com RIBAVIRINA + DMSO + VITAMINA A, veja o Post “Perguntas e Respostas”

QUARTA-FEIRA, 2 DE JANEIRO DE 2013

Novas Recomendações

1º RecomendaçãoQuero dizer que foi muito importante receber mensagens aqui no blog de usuários relatando o uso da medicação em seus animais e dando um feedback quanto ao tratamento.

Estou criando esse post apenas para dar uma recomendação de prolongar o tratamento com a Ribavirina por 30 dias, não e a primeira vz que tenho relatos de usuários que deram a medicação por um período de 15 dias e tiveram um ótima melhora no quadro do animal e em seguida uma piora, agravando o estado do mesmo, inclusive afetando a mobilidade do animal.

Isso aconteceu comigo e na época tive que dar 2 ciclos com o Coleira. Ele melhorou muito e após 15 dias, então tive que viajar por uns 7 dias e outra pessoa ficou tomando conta dele, mas ele já estava muito bom quando sai, parou de cair e firmou as pernas, mas quando voltei ele tinha piorado novamente então voltei a dar a Ribavirina, mas ele ficou totalmente paralisado e ficando 6 messes pra voltar a andar. Na época eu não percebi, pensei que ele tinha ficado com a imunidade baixa porque ele ficou muito triste por eu ter viajado,  mas hoje tenho notado que isso e algo que tem sido frequente em outros relatos, alguns usuários  tem mencionado exatamente a mesma coisa, uma melhora e depois a mesma piora que tive com meu animal, tendo assim que voltar a dar um novo ciclo da medicação, a partir de agora vou recomendar para aqueles que tiverem uma boa resposta com o medicamento, continuar por 30 dias ao invés de apenas 15.

A minha recomendação e essa, mas fica a cargo de cada um.

2º Recomendação

A Segunda recomendação será a introdução do Dimesol (DMSO), já conhecido da primeira publicação da Dr. Simone Mangia, esse medicamento foi responsável nos testes feitos por facilitar a passagem da droga pela barreira hematoencefálica.
Nos testes foi feito sua aplicação juntamente com a Ribavirina de forma injetável via intravenosa, que sabemos que não e pra qualquer (procure uma casa veterinária, pet shop ou agropecuária, com certeza vai ter uma pessoa qualificada pra fazer a aplicação diária pra você)
A dosagem recomendada do Dimesol (DMSO) é de 1g/kg ou seja, 1ml/kg, na hora em que for dar a Ribavirina. (uma vez ao dia, não ultrapassando 15 dias segundo a bula)(OBS: Utilizando o Dimesol injetável em forma Oral:

A diluição do Dimesol DMSO é na dose de 1g/kg, depois você deve dilui ANTES DE DAR para o animal. Por exemplo, uma cachorrinha com 3kg, terá que tomar 3ml, então faça a diluição em 30ml de água. Se for fazer a aplicação por via oral, pode ser utilizada a água mineral, caso seja por via intravenosa, sugiro o soro fisiológico estéril.) 

Para encontra-lo, procure em casas agropecuárias, pet shops, ele e vendido sem receita e custa barato (20 reais), outro detalhe e que acredito que só e vendido para aplicação (injetável), então você vai precisar de alguém que consiga aplicar.

(Mais detalhes do medicamento: Link)(Para comprar online clique Aqui)

Dica de nossa amiga Sil que tem contribuído muito com nosso Blog e pegou essa informação diretamente com a Dr. Simone Mangia.

Dica da Dr. SImone Mangia

” É muito importante que vocês entrem com algum antioxidante que chegue ao sistema nervoso central, como vitamina E ou C.
A ribavirina não faz milagre e alguns casos ela não foi capaz de ajudar… A doença é muito grave e lenta… caso queiram usar por mais tempo, diminuam um pouco a dose e monitoram uma possível anemia que ela pode causar. Nunca faça a associação da ribavirina com prednisona, essa combinação não deu muito certo. 


Para tratar dos espasmos não se tem medicação ainda, mas foi sugerido  o uso do “Piracetam” para essas contrações. O nome comercial é Nootron. “

Para saber detalhes e dosagens do tratamento com RIBAVIRINA + DMSO + VITAMINA A, veja o Post “Perguntas e Respostas”

Postado por Fabiano às 11:51 107 comentários:

DOMINGO, 9 DE SETEMBRO DE 2012

Perguntas e Respostas

Para um melhor aproveitamento das informações do Blog estarei colocando este Post fixo com  as principais questões sobre a Cinomose e seu tratamento, estarei aqui juntamente com outros usuários com experiência no tratamento da doença através de Perguntas e Respostas resumindo a melhor maneira de tratar a doença de uma forma prática e acessível.Importante: “Gostaria de deixar claro que a vacinação (vacina importada) e a melhor arma pra evitar que seu animal contraia a cinomose, essa vacinação deve ser reforçada anualmente.
Não sou veterinário nem quero que você deixe de procurar um veterinário apenas pra seguir minhas sugestões, friso que sou apenas um amante dos animais e que testou um novo tratamento, disponível e aplicado por alguns veterinários cujo resultado foi positivo, levando a cura animais diagnosticados com cinomose em fase neurológica, gostaria de ajudar aqueles que também amam seus animais e tenham a infelicidade de ter uma animal infectado por essa doença.
Tenha em mente que se você deseja tentar esse tratamento, você o faz por conta própria, levando em consideração os riscos e efeitos colaterais que o tratamento possa ter.”Fabiano Jr / Erick C.

A CINOMOSE TEM CURA?


R: Sim tem, como toda doença viral, depende muito do sistema imunológico do animal pra vencer a doença, algum fatores são relevantes como o diagnostico precoce juntamente com tratamento correto.

Existem desde tratamentos baseados em vitamina A (essa mesmo que todo mundo conhece) e em Ribavirina (que é um antiviral potente e meio complicado de conseguir), ambos são bastante efetivos. Nas pesquisas realizadas para teste dos tratamentos fica claro que ambos os tratamentos aumentam absurdamente as chances de cura dos animais.”

COMO SE DÁ A CONTAGIO PELO VÍRUS DA CINOMOSE?


R: Pode ser transmitida através de secreções nasais, saliva, fezes, e urina de animais infectados.Assim, se um animal doente espirrar, pode contaminar o ambiente e outros cães que estiverem por perto. Os seres humanos também podem carregar o vírus em suas roupas e objetos até um animal sadio. Outra forma comum de contaminação é por meio de potes de alimentação e água, caixas para transporte, ou quando se entra em contato com materiais contaminados por um cachorro doente, por vezes a contaminação pode ocorrer pelo simples passeio em uma praça ou de um procedimento cirúrgico, fique atento, sempre antes de um cirurgia, certificar-se que seu animal esteja devidamente vacinado contra a cinomose.

Quais são os sintomas?

A Cinomose é a doença mais grave nos cães. A descrição clássica em livros textos é de uma infecção viral aguda caracterizada por febre bifásica, secreções nasal e ocular, indisposição, anorexia, depressão, vômito, diarréia, desidratação, leucopenia, dificuldades respiratórias, hiperceratose do focinho e dos coxins plantares, mioclonia e sintomatologia neurológica.
Tanto os animais tratados quanto os não tratados podem desenvolver sintomatologia nervosa, mas esta é mais comum nos últimos. Essa fase nervosa da doença pode ser caracterizada por espasmos musculares (mioclonia) e comportamento fora do normal. Esse “comportamento fora do normal” é provocado pela desmielinização do sistema nervoso, o cão pode se tornar agressivo e não reconhecer o dono. Com o degeneramento avançado da baínha de mielina, o cão pode apresentar paralisia dos membros dianteiros e traseiros devido à fragmentação dos neurônios. Embora hoje em dia muitos Veterinários recomendem a eutanásia de um animal com paralisia pela cinomose (Não recomendo), a acupuntura tem sido um tratamento alternativo bastante utilizado, inclusive mostrando muitos casos de sucesso, utilização de vitaminas do complexo B, B7 também ajudam a regeneração da baínha de mielina.
Como a maioria dos cães infectados ficam com as pupilas dilatadas, ao notar isso é aconselhável manter o cão em local com pouca luz, isso evitará a queima da retina evitando a cegueira.

QUAL E O TRATAMENTO COM A MAIOR INCIDÊNCIA DE CURA EM ANIMAIS INFECTADOS PELA CINOMOSE?

R: O melhor tratamento relatado em pesquisas é o uso de Ribavirina, que tem eficácia comprovada em animais vivos já na fase neurológica da doença de 80% (quando o animal já tem tremores nas patas e dificuldades de coordenacao). Acesse essa pesquisa Dr. Simone (Mestrado Pesquisa cinomose Simone Henriques Mangia )

Em segundo lugar vem a vitamina A, que tem taxa de cura de 70% a 80%, mas nas pesquisas nao se testou em animais ja na fase neurologica, apenas na fase inicial da doença. Mas sabe-se por experiencia prática que mesmo na fase neurologica a vitamina A aumenta muito as chances de cura de animais na fase neurologica. Acesse essa pesquisa AQUI (Artigo em Inglês).
É importante esclarecer que as doses de vitamina A usadas para tratar cinomose são muito altas e toxicas para humanos, mas a resistencia dos cães a intoxicacao por vitamina A (assim como todos os carnivoros) é muito maior do que a nossa, pesquisas mostraram que é necessário 300.000 UI por quilo de vitamina A durante 3 semanas para causar intoxicacao de cães, de tão alta que é sua resistencia. Acesse essa pesquisa AQUI (Artigo em Inglês). Como as doses para tratamento sao de 10.000 a 20.000 UI por quilo elas sao perfeitamente seguras.
Um dos medicamentos que pode-se encontrar com vitamina A e o Arovit que tem 50.000 U.I por cápsula.A utilização do Dimesol (DMSO) juntamente com a Ribavirina foi responsável nos testes feitos (vide Pesquisa Dr. Simone Mangia) por facilitar a passagem da droga pela barreira hematoencefálica e ajudar na absorção da mesma.
Por experiência prática o melhor tratamento é a combinação da Ribavirina + Dimesol (DMSO) e da vitamina A”

- Testemunho de usuário que aplicaram o tratamento corroboram a eficácia do mesmo.
(Este blog e também outros sites contem testemunhos de usuários que experimentaram o tratamento com sucesso)

MUITOS SITES E VETERINÁRIOS DESCONHECEM O TRATAMENTO COM VITAMINA A E RIBAVIRINA, PORQUE?

R: A área médica está em constante evolução, por isso no decorrer dos anos novas informações e tratamentos surgem requerendo dos profissionais atualizações. O que acontece no caso da cinomose é apenas desatualização, e como o intuito do blog é ajudar a todos que necessitem e/ou se interessem por novas ferramentas para tratar essa terrivel doença vou disponibilizar a todos que se interessam uma serie de artigos científicos contendo tudo o que os veterinarios e proprietarios necessitam saber para tratar a cinomose.

EXISTE CURA PARA O ANIMAL COM CINOMOSE NA FASE NEUROLÓGICA?

R: Sim, segundo novos estudos realizados, o antiviral Ribavirina atua de forma a inibir a multiplicação viral dando assim chance ao sistema imunológico de se recuperar e combater o vírus.

QUAIS OS REMÉDIOS E QUAIS AS DOSES DO TRATAMENTO?

Tratamento Principal
As doses indicadas nas pesquisas sao:
VITAMINA A – 10.000 UI/kg uma ou duas vezes por dia por via oral. A vitamina A é um potente antiviral para virus da familiaPARAMYXOVIRIDAE e tem sido testada com sucesso para tratar alem da cinomose tambem o sarampo. Entao a Vitamina A é sim um remédio, nao a confunda com uma simples vitamina pra ajudar o quadro geral, é um antiviral dos bons. O melhor remédio para conseguir vitamina A é chamado ADE, é um remedio veterinario barato e concentrado.
RIBAVIRINA – 30 mg/kg uma ou duas vezes ao dia por via oral. A Ribavirina é muito utilizada em casos de Hepatite C e é a melhor chance de um animal com cinomose. É um remédio mais forte e por isso mais dificil de conseguir, mas no blog existem dicas de como proceder. Ribavirina é um remedio forte e tem efeitos colaterais, por isso se nao tem condicoes de arcar com os custos de um veterinário é melhor nao usar, pois é preciso bom acompanhamento técnico.
Atualização
DIMESOL (DMSO), já conhecido da primeira publicação da Dr. Simone Mangia, esse medicamento foi responsável nos testes feitos por facilitar a passagem da droga pela barreira hematoencefálica e ajudar na absorção da Ribavirina, deve ser dado juntamente com a mesma.
A dosagem recomendada do Dimesol e de 1ml/Kg ou seja 1ml/kg

Pode ser encontrado em Pet shops e casa Agropecuárias. 

SINVASTATINA – 10 mg/kg nao ultrapassando 120 mg por dose. Sem entrar demais em detalhes técnicos, os astrócitos ficam alertando sobre um “invasor” no cerebro por um periodo após o virus ter sido erradicado, isso nao é bom pois faz o proprio sistema imunológico atacar o cerebro. A Sinvastatina ajuda a controlar os astrócitos e assim a fase neurologica nao é tao forte. A Sinvastatina é o substituto correto dos corticoides.

AQUI (Artigo em Inglês)

Medicamentos de suporte

- Omeprazol (dar 40 min antes da Ribavirina)

- Promun Dog (dar uma colher pelo menos 1 vez ao dia misturado nas refeições)

- Hemocare (Em torno de 1 gota para cada 2 kilos de 12 em 12hs)

- Citoneurim 5000 (vitaminas do complexo B, principalmente a B1 e B12) injetável intramuscular, dia sim dia não em intervalos de 1 semana, ajuda na recuperação dos efeitos e sequelas da cinomose como a falta de locomoção e tiques.

- Ascarideil comprimido em farmácia humana, custa 2 reais)(10mg/kg). Esses comprimidos vendem com 150 ou 80 mg. Melhora e muito a imunidade do animal.

Obs: Para mais dicas e detalhes de como dar a medicação e o alimento no 1 Post do Blog “Compartilhando”

COMO CONSEGUIR A RIBAVIRINA?

R: A Ribavirina e difícil de encontrar, a forma mais fácil de encontra-lo e através do medicamento Virazole (recentemente recebemos informações sobre outro medicamente chamado Rebetol)
. Lembramos que e necessário receita para comprar o Virazole e necessário pedir a um veterinário que solicite esse medicamento por receita.
Ribavirina. virazole no 0800113371 e eles enviam pra você. Mas você tem que conseguir uma receita antes, do jeito que eles solicitam, porque ele é controlado. E eles só tem de 250mg. O preço da caixa com 60cápsulas é em torno de R$95,00
São Paulo:
FONE- 11 50535900
AV. iBIRAPUERA 2120 – MOEMA _SÃO PAULOSAR medicamentos FONE:11-55932200 End: Av Ibirapuera, 2120 18º andar, São Paulo-Sp (Vendem a Ribavirina com o nome Rebetol e Virazole)Para conseguir a medicação Junto ao SAR e necessario enviar um email com todos os dados abaixo, esse modelo foi recebido por um de nossos amigos que ligou na SAR pedindo informação de como comprar a medicação para ser enviada pelos correios.————————————————————————————–
Conforme solicitado, seguem os dados que devem constar na Receita de Virazole 250mg p/ uso veterinário:· Nome do proprietário
· Endereço do proprietário
· Nome do animal
· Raça
· Espécie (gato ou cachorro)
· Tempo de vida
· Nome do medicamento e dosagem – se constar o nome químico, informar também o nome comercial
· Quantidade de caixas
· Posologia
· Dados do emitente (veterinário): carimbo, CRM-V, assinatura e endereço da clínica.

Quando estiver com a receita original, por favor, nos encaminhe por e-mail para receitas@oncoprod.com.br c/ cópia para oncologia@teleaction.com.br para conferência prévia pela farmacêutica.

Atenciosamente,

Erica Menezes
Televendas
Tel: 11 5593-2200
Fax: 11 5593-5174
ericam@teleaction.com.br

———————————————————————————————–

Ribeirão Preto –  Cirúrgica Mafra – (016) 2132 5000 – fazem entrega, é necessário enviar a receita por correio.

FONE: 5593-2200 ONCOPROD DISTR. PROD. HOSPITALARES
AV. iBIRAPUERA 2120 – MOEMA  SÃO PAULO

Goiânia:
Ligmed Tele-vendas (62) 4002 4400
Brasília
 Pode-se encontrar o VIRAZOLE (Ribavirina) nas seguintes farmácias:
– DROGAFUJI (http://www.drogafuji.com.br/virazole-250mg-60cps.html), ao custo de R$ 75,66. Porém, apesar de constar no site, ele não está disponível nas farmácias da rede.
– Ligmed (http://www.ligmed.com.br/virazole-250mg-com-60-capsulas.html), ao custo de R$ 85,12, pode ser encontrado na farmácia da CRS 513 Sul, Bloco A, na W3 Sul.
Segue os dados dos Laboratorios:
RIBAVIRINA
VIRASOLE – Fabricante: Uci Farma
Tel: 0800 191 2961RIBAVIRON C – Fabricante: Biolunis Farmacêutica Ltda.
Vendas e distribuição – Tel: (0xx11) 6352.1717RIBAVIRINA – Fabricante: Laboratório Biosintética
A venda em farmácias especializadas
Informações: Biosintética Assistance: 0800-701 6900RIBAVIRIN – Fabricante: Blaüsiegel
A venda em farmácias especializadas
Telefone: (11) 4615-9400Rebetol (Ribavirina) – Fabricante: Splough
cáps. 200 mg cx. c/ 60 un.

Sites
http://www.ligmed.com.br/ e procure por Virazole e veja as formas de comprar ou entrar e contato com eles.Tente também nesse site:
http://www.maispreco.com/preco/ribavirinahttp://www.oncoprod.com/ (procure por Virazole)
Para aqueles que encontraram em outras regiões do país, deixar nos comentários os lugarem, telefones, sites que encontraram para que outros usuários também possam comprar.

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS SÃO:

- Não use corticoides. Dexametasona, Prednisolona, etc. Eles baixam a imunidade do animal e o matam mais rapido. O remedio correto nesses casos são é a Sinvastatina, pois ela age apenas nos astrócitos (células do cerebro que são responsáveis pela fase neurológica da doença).
- Sempre que possível mantenha o animal doente isolado do resto pra evitar o contagio. Cinomose é transmitida pela saliva e pela urina, então mantenha vasilhas de agua e comida seperadas tambem.
- Prepare comidas apetitosas. O animal perde o apetite por conta do mal estar e é importante dar ao animal o que ele quiser comer para mante-lo com forças.- Dar alimentos calóricos antes de dar a ribavirina, uma sugestão e dar carne.
- Faça o animal comer e beber água. Use comidas pastosas e seringas grandes (10 ou 20ml, outras entopem muito) a utilização de recipientes maiores (frascos tipo de ketchup) para animais de maior porte também ajudam para forçar a alimentação e a hidratação se preciso for. Mas lembre-se de ser PACIENTE, pois o animal está fraco e sofrendo, não se apresse ou ele pode engasgar e vomitar, isso prejudica o tratamento e faz o animal sofrer ainda mais.
- Se após o início do tratamento com a Ribavirina o animal começar com vômitos, pare por um ou dois dias ate o animal voltar a comer e inicie o tratamento novamente com a dosagem correta, uma outra opção já experimentada por min e o aumento progressivo da dosagem após o quadro de vômito.(inicia-se com 1/3 da dosagem no primeiro dia 2/3 no segundo e dosagem completa no terceiro dia)

- NUNCA use receitas caseiras e de sites da internet (auto transfusão é um exemplo de absurdo que circula na internet). Afirmações sobre tratamentos são coisas sérias, por isso esse blog tem seu conteudo baseado em pesquisas sérias e fornece todas as fontes a quem quiser verficar e se aprofundar no assunto.
Fontes:
- The HMG-CoA reductase inhibitor, atorvastatin, promotes a Th2 bias and reverses paralysis in central nervous system autoimmune

Artigo sobre a eficiência da SINVASTATINA – AQUI (Artigo em Inglês)

 

- In vitro efficacy of ribavirin against canine distemper virus.

O artigo In vitro efficacy of ribavirin é uma pesquisa que testa a eficiência da ribavirina in vitro, foi ela que motivou a pesquisa in vivo da Dr. Simone Henriques Mangia. – AQUI (Artigo em Inglês)

- TRATAMENTO EXPERIMENTAL DE CÃES NATURALMENTE
INFECTADOS COM O VÍRUS DA CINOMOSE NA FASE NEUROLÓGICA
COM O USO DE RIBAVIRINA E DIMETIL-SULFÓXIDO (DMSO)

(Mestrado Pesquisa cinomose Simone Henriques Mangia )

Postado por Fabiano às 07:18 203 comentários:

190 comentários em “TESE DE DOUTORADO DR SIMONE HENRIQUES MANGIA – CINOMOSE TEM CURA COM RIBAVIRINA E VITAMINA A – NOVAS RECOMENDAÇÕES

  1. BOA TARDE!
    GENTE POR FAVOR AJUDE-ME A ENCONTRAR ESSA RIBAVIRINA MEU CACHORRO ESTÁ COM A CINOMOSE MAIS NÃO CONSIGO ENCONTRAR.

    • procure um veterinario, pois esse medicmento só se compra com receituário.
      acima está um telefone para compra só que voce tem que informar alguns dados por email e dentre eles o numero de registro do veterinario que recomendou esse medicamento.

    • A Droga Vet Farmácia de Manipulação Veterinária trabalha com Ribavirina e DMSO. Além de diversas outras drogas. Por ser uma farmácia de manipulação, ainda tem-se a facilidade de administração já que o medicamento é feito personalizado para cada animal.
      Consulte seu veterinário sobre a possibilidade de prescrição com a Droga Vet.

  2. tenho um cachorro de 5 meses e ele esta muito mal, qual a dosagem que devo dar desses remedios, e qual os horarios.

  3. BOA TARDE!
    GENTE POR FAVOR AJUDE-ME A ENCONTRAR ESSA RIBAVIRINA MEU CACHORRO ESTÁ COM A CINOMOSE MAIS NÃO CONSIGO ENCONTRAR SOU DE SALVADOR-BA

  4. Também estou atrais dese remédio mais se vc´s procurarem por esse nome é mais fácil de encontra (Virazole) é o mesmo remédio espero ter ajudado boa sorte pra vc´s

  5. VOCÊS NÃO FAZEM IDEIA COMO OS VETERINÁRIOS ESTÃO SUBJULGANDO ESSE TRABALHO DA DRA. SIMONE . POIS ACREDITO E MUITO JÁ PASSEI POR VÁRIAS CINOMOSES E PERCEBO A FALTA DE PROFISSIONALISMO DOS VETERINÁRIOS É MAIS FÁCIL DIZER AO DONO QUE NÃO TEM CURA E EUTANASIAR O ANIMAL. POIS TENHO UM CÃO QUE PEGOU CINOMOSE E HOJE ESTÁ TOTALMENTE CURADO FICOU UM TRAPO PENSEI QUE NÃO IRIA SOBREVIVIER, POIS BEM COM MUITA DEDICAÇÃO OU SEJA UM ANO ALIMENTANDO DE GRÃO EM GR ÃO EU COLOCAVA NA SUA BOCA A RAÇÃO , MUITA ACUMPUMTURA ASSIM HOJE ELE É UMA LIÇÃO DE VIDA EM CASA. CUIDO DE VÁRIOS ANIMAIS ABANDONADOS E SENDO ASSIM JÁ PASSOU ALGUNS COM CINOMOSE ONDE APENAS 2 MORRERAM. DEDICAÇÃO(medicamentos) E CARINHO É ESSENCIAL. OS VETERINÁRIOS NA ÉPOCA FALOU EM EUTANASIAR MAIS QUEM SOU EU PARA TIRAR UMA VIDA E HOJE ELE É LINDO E PERFEITO A UM MÊS ATRA´S FOI EMBORA SUA ULTIMA MICLONIA DA BARRIGA,

    • Parabéns por sua atitude, Cristina. Também pensamos da mesma forma, amor, carinho, dedicação, remédios e outras formas de tratamento podem salvar essas vidas !

    • oi cristina, comecei o tratamento com ribavirina na minha adela pinsher que já esta na fase neurológica. Tenho fé que nos vamos conseguir salvar nossa unica alegria da casa, só q na minha cidade não tem ocumpuntura. Quero saber se tem outra forma de tratamento para ela voltar a andar.
      att pamela

  6. Boa tarde;

    Só pra saber, se eu não tiver como arcar com os custos num veterinário então não adianta tratar meu cão com o medicamento? Então tenho q deixa-los morrer aos poucos???? Nossaaaa!!!! to muito desanimada mesmo, pois gastei um monte com o meu cão de 1 ano com clinica pra no fim ter que dar a eutanásia nele, agora meus dois mais velhos então com os sintomas. não tenho mais como pagar veterinário. Amo tanto meus animais, sempre cuidei muito e nem na rua eles não saem… pra me acontecer tudo isso com eles.
    Cheguei a conclusão que ter cão nos dias de hj é só pra quem é rico…. triste demais…

    • Nossos sentimentos pelo seu amigo peludo.
      Com certeza, fica cada vez mais difícil ter um animal porque as pessoas estão se conscientizando que é um membro da família e requer os mesmos ou até mais cuidados que os humanos. Os remédios de uso veterinário tem seus preços altos porque não existem laboratórios competitivos como nos dos humanos. Os exames estão mais sofisticados ( isso é bom para um diagnóstico mais preciso ). O curso de Medicina Veterinária também está se destacando e a formação de profissionais fica onerosa. Enfim, tudo vira uma bola de neve mas, como mencionamos em seu outro comentário, se morar no RJ, pode recorrer aos locais indicados, caso contrário, procure saber se em sua cidade há atendimentos similares.
      Tudo que podemos dizer é que acalme seu coração.

    • Liana, a vacina é o medicamento mais barato que existe, evita-se o contágio dessas doenças terríveis; eu estou gastando muito com a tentativa de cura da cinomose de um cão que peguei faz 7 dias com a doença no estado crítico.

  7. Nada contra vcs do site por favor, mas to tão triste por andar atras de solução e ninguem quer me ajudar. Pra receita é consulta paga, e as vezes não querem dar a receita. Querem é internar gastar uma monte da gente pra que não tenha resultado e tenham que no fim de tudo matar meu cãozinho.
    Desculpem-me pessoal pelo desabafo.

    • Liana, entendemos a sua dor e angústia, também já passamos por perdas de animais que resgatamos e, no fim, vieram a óbito. Essa doença é terrível, assim como o câncer que consome humanos e animais. Por acaso, na localidade em que mora, não há atendimento veterinário a um preço mais acessível ? Por exemplo, no RJ tem a Suipa e o Hospital Veterinário Jorge Vaitsman ( Hosp da Mangueira). Se for da cidade, acreditamos que possam dar-lhe ajuda. Há, também, a Fundação Oswaldo Cruz ( Fiocruz ).
      E não precisa se desculpar, acredite, também passamos por esses momentos e, às vezes, pensamos na possibilidade de profissionais da área abrirem um dia de semana nas clínicas para atendimento popular. Pode ser uma utopia mas, seria muito gratificante ! Desejamos que fique em paz !

  8. Agradeço de coração a atenção de vcs comigo e minha aflição.
    Aqui em Joinville- Sc é complicado preços mais acessíveis sem contar que estão totalmente desatualizados em relação a esse tratamento, todos que falei desconhecem. Mas consegui uma abençoada veterinária que desse a receita para a Ribavirina, porém tenho uma dúvida em relação a posologia. Meus dois cães pesam 20 kilos cada (raça Boxers com 3 anos de idade) e queria saber se a dosagem da Ribavirina de 250 mg diária é muito alta pra eles ou terei que aumentar.

    Abçs e muito obrigado.

  9. preciso com urgencia desse medicamento mas nao sei onde encontro a cachorrinha da minha irmã esta muito mal com cinomose.por favor me ajude

  10. boa noite,sou do RJ,e gostaria de saber se vocês sabem onde encontrar a ribavirina e o DMSO…tem uma cachorrinha em minha rua abandona e estou cuidando dela,mas não posso deixar ela em meu quintal pois tenho uma cachorra e tenho medo dela se contagiar. A cachorrinha que me refiro deve pesar uns 2 kg,é pequena mas é muito alegre,só está com a patinha traseira levantada e com uns tremores na cabeça…O veterinário daqui de perto disse que não tinha jeito mas não me conformo em deixa-lá morrer assim,sem tentar nada…Deixar toda a alegria que ela tem ao me ver morrer assim…Gente preciso urgente de ajuda para encontrar algum veterinário que pelo menos me dê essa bendita receita para que eu possa ajuda-la…me ajudem por favor!!!!!!!!!

    • A Droga Vet Farmácia de Manipulação Veterinária trabalha com Ribavirina e DMSO. Além de diversas outras drogas. Por ser uma farmácia de manipulação, ainda tem-se a facilidade de administração já que o medicamento é feito personalizado para cada animal.
      Consulte seu veterinário sobre a possibilidade de prescrição com a Droga Vet.

      • Infelizmente a carga da drogavet ficou presa na alfandega, não consegui fazer o medicamento, minha vet me deu uma receita para a Ribavirina só encontrei na araujo, (ela pediu que dissolvesse 1 comprimido em 10ml de agua e dar 3ml por dias, mais um complexo vitaminico que manipulei em farmacia de manipulação humana a base se DMSO… estou lutando junto com minha preta, não desistam, descobri a pouco e estou fazendo o melhor pra salva-la

  11. Ola pessoal! Tb estou passando por isso. Meu golden contraiu a doenca e fiz o tratamento por trinta dias. Tudo certinho. Incrivel a mehora. Ele esta perfeito mas quando fiz o exame de sangue deu que o virus ainda nao foi eliminado. Embora no exame tb tenha dado melhoras grandes nos outros aspectos. Entao recomecei o tratamento. Tenho duvida se posso mesmo continuar com o tratamento sendo que ja fz por trinta dias. . Meu cachorro esta otimo anda tem um pouco de sequela neurologica mas corre brnca come bem… Mas preciso saber se posso continuar com tratamento.nao va fazer mal? E o vrus nao deveria ter sumido? Obrigada. E parabens a todos.nunca desistam!

  12. A pergunta da Caroline é muito importante ,se o cão recebe o tratamento por 3o dias ,e a´pos esse tratamento o cão ainda apresenta o virus ,é necessario repetir o tratamento ?

    • Boa noite, Ricardo ! As informações contidas nesse artigo são de uma tese defendida pela médica veterinária Simone Henriques Mangia. Houve casos de sucesso e outros não, inclusive relatos de pessoas que fizeram uso dessa medicação orientadas por profissionais da área. Acreditamos, por isso, na importância de acompanhamento veterinário, já que se trata de uma tese.
      Pesquisamos na internet e vimos esse relato, que passamos aqui através do link http://baltazarocaozinhovitorioso.spaceblog.com.br/2454047/O-TRATAMENTO-QUE-FIZ-QUE-ME-CUROU-DA-CINOMOSE/
      Se quiser averiguar os fatos relatados nele, há o e-mail da pessoa dona do animal Baltazar. Boa sorte !

    • A Droga Vet Farmácia de Manipulação Veterinária trabalha com Ribavirina e DMSO. Além de diversas outras drogas. Por ser uma farmácia de manipulação, ainda tem-se a facilidade de administração já que o medicamento é feito personalizado para cada animal.
      Consulte seu veterinário sobre a possibilidade de prescrição com a Droga Vet.

  13. Infelizmente minha loly faleceu hoje, não tive tempo de inciar neste tratamento no qual tanto acreditei e tive esperanças, foram só 3 dias de tratamento, a doença progrediu muito rapido, como foi através deste site que obtive todas as informações deste novo tratamento, deixo aqui disponivel para quem necessitar o remedio Rebetol, estou doando.

    • ricardo ja doou pra alguem,,,eu nao to conseguindo comprar..minha cadela ta doente..se nao tiver doado entre em contato comigo..eu compro tbem..obrigado..

  14. Boa tarde!
    Eu tenho uma cachorrinha pinscher de 17 anos que contraiu essa doença não sei como, e nem a quanto tempo, na realidade descobri hj por que ela passou a noite toda variando e com espasmos ai levei ao profissional e ele me disse que tinha fortes indícios de ser cinomose… gostaria de saber se qualquer antiviral ajuda no tratamento desta doença? eu estou perdida e com medo de iniciar o tratamento com a ribavirina, por que não sei exatamente os efeitos colaterais deste medicamento para hepatite… gostaria de saber quanto tempo essa doença demora para desenvolver após o contagio com o vírus? agradeço desde já a ajuda e tbm por vcs fazerem um bom uso da internet para ajudar pessoas como eu.

    • Met, não é qualquer antiviral, tem que ser a base de Ribavirina, mais algumas vitaminas, já descobri a uns 15 dias a doença da minha preta, só hoje consegui a Ribavirina é muito dificil de achar, converse com seu veterinário, a minha só foi ter essa “variação” que vc fala agora na verdade foi uma convulsão ela esta tomando Gardenal também, mas ela é muito forte esta lutando, tenho certeza que vamos vencer.

  15. Bom dia, com muita alegria venho aqui agradecer por esta matéria, graças a ela salvei meu dog (Skol), segue meu relato:

    Quarta-feira véspera do feriado do dia do trabalho, acordo e estranho que o Skol não pulou na cama e nem fez o estardalhaço de sempre, pensei logo que estava com sono ou algo assim.(Todo dia de manha arrombava a porta do quarto e pulava na cama)
    Ao meio dia aí sim fiquei preocupado, pois ao chegar em casa ele tentou pular em mim e não conseguiu, pois bem a tarde levei ele em uma veterinária expliquei o ocorrido, como já havia recebido as vacinas ele suspeitou de uma lesão na parte lombar, deu uma dose de baytril, e uma de maxican injetável, parece que o cachorro ficou novo, no outro dia fiz as mesmas injeções e em seguida como melhorou optei por dar estes medicamentos via capsula, foi aí que notei que não estavam fazendo efeito, fiquei desesperado, cmecei a dar via injetável novamente e nada, de tanto pesquisar achei este artigo, e reconhecendo os sintomas de sinomose vi que estes medicamentos não eram os mais indicados, pois a sinomose é uma virose e estava dando antibióticos, corri pra pecuária onde só achei a vitamina A(MONOVIN A), fui na farmácia e adquiri o Omeprazol(Estou usando e esta funcionando super bem), porém a Ribavirina foi uma tortura pra achar.(um amigo com o mesmo problema conseguiu uma receita e buscou em POA, estamos a 60km).
    O tratamento que estou fazendo é:

    -Acordo dou comida e água, espero uns 30 min, Omeprazol
    -1 hora após ribavirina
    -Entre meio dia e 14:00 Monovin A injetável.
    Tenho videos de antes e depois que comecei no meu face

    • Excelente notícia, Augusto !
      Ficamos imensamente felizes de ter salvo seu cão. Procure sempre estar em dia com a vacinação, usando vacina de excelente qualidade, atestada por médico veterinário responsável

  16. Tratei as minhas três cachorrinhas com ribavirina,graças a DEUS foi um sucesso,tendo uma já entrado na face neurologica.Nao desista percista no tratamento ,com muito amor paciencia que vale muito ,ver seu cachorrinho curado.estou muito feliz.
    OBS.Hoje já conseguimos a RIBAVIRINA manipulada,

    • Estamos muito felizes de ter obtido sucesso no tratamento de sua cadelinha e agradecemos seu depoimento. Lembre-se, vacine sempre seu cão com vacina de excelente procedência e atestada por médico veterinário responsável por seus animais.

  17. Bom dia! Estou com uma cadelinha de 6 a 7 meses que retirei de uma pessoa que estava abandonando-a por estar com Cinomose, estou fazendo tratamento com receitas do veterinário conf. segue: Cefalexina para a pneumonia, Citoneurim 5000, Bisolvam Xarope infantil para expectoração, injetamos 10ml de Soroglobulim, manipulei o medicamento Interferon 2UI para ajudar na imunidade, o colírio Tobramicina nos olhos para eliminar uma conjuntivite originada pela doença, e agora por causa das convulsões comecei com Gadernal. Já encomendei para amanhã a Ribavirina que vai ser manipulado e preciso orientação quanto ao Dimesol, medicamento que me gerou muitas duvidas, encontrei o medicamento que é igual ao da foto acima e que eu acho que é para injetar e não via oral e como devo usar associado a Ribavarina. Favor esclarecer-me esta duvida e qual o Dimesol que eu devo usar por via oral, segue abaixo o texto do medicamento DIMESOL:

    Composição:
    Cada 100mL contém:
    Dimetilsulfóxido
    (DMSO) 99,2% ………………..100 mL
    Espécies:
    Equinos.
    Modo de usar
    Usar por via externa, em aplicações na pele, após
    prévia diluição em água. Não aplicar diretamente
    com a mão. Não cobrir após o tratamento.
    Período de Carência
    Este produto não deve ser aplicado em equinos destinados ao abate para o consumo humano.
    Dopping positivo: Suspender o uso 10 dias antes da prova.
    Observações:
    Contra-indicações:
    -Não aplicar em animais destinados à reprodução.
    -Não aplicar o produto 3 dias antes ou após o uso de produto à base de inibidores colinesterase.
    -Não aplicar o produto em caso de picada de insetos ou animais peçonhentos.
    Precauções:
    Conservar em local seco e fresco, ao abrigo da luz solar, fora do alcance das crianças e dos animais domésticos.
    Não exceder 14 dias de tratamento contínuo no cão e 30 dias no eqüino, pois podem ocorrer lesões importantes e irreversíveis no cristalino.
    Validade:
    3 (três) anos após a data de fabricação.
    Apresentação:
    Frascos de 100mL e 1000mL.
    Registro:
    Licenciado no Ministério da Agricultura sob nº 3131 em 1988.

    • Boa noite, Edson, tente entrar em contato com o e-mail da Dra Simone simangia@gmail.com
      Certamente irá explicar como utilizar o Dimesol. Parece haver duas maneiras, uma por via oral ( diluúda em água ) e outra por via subcutânea, diluida em soro fisiológico. Procure orientação a respeito. Boa sorte !

  18. Dra. preciso orientação mais eficaz possível no uso da Ribivarina na qual iniciarei tratamento depois de amanhã dia 22/5, preciso saber mais sobre este outro medicamento importante que facilita a passagem da droga pela barreira hematoencefálica ( DIMESOL), o uso via oral e como proceder para eu ter sucesso. Ontem fui no veterinário e ele comentou que os espasmos dela são a prova que o vírus atingiu o cérebro e pode ser irreversível e que de 10 casos que ele tentou com clientes no uso da Ribavirina em nenhum deles ele obteve sucesso. Ontem ele sugeriu eutanásia e eu saí de lá afetado sentimentalmente, triste. Qual a sua opinião sobre isso? Obrigado!

    • Boa noite, Edson
      Desculpe-nos a demora em respondê-lo mas, estamos com problemas idênticos e sendo monitorados pela Dra Simone Mangia
      Sugerimos que envie um e-mail para a mesma, para que possa ter mais orientação do tratamento
      simangia@gmail.com
      Esperamos que obtenha sucesso mas, sempre orientamos que procure um profissional para acompanhá-lo, já que cada animal reage de uma forma.
      O interessante seria que esse profissional trabalhasse em conjunto com a Dra Simone

  19. Boa tarde!!! Estou precisando saber se alguém me indica um local no Espirito santo aonde eu possa compra Ribavirina.Obrigado

  20. Resgatei um cachorro na rua que foi diagnosticado com Erliquiose, mas alguns dias depois apresentou sintomas de cinomose. Levei pra minha casa achando que os outros não corriam riscos, agora não sei o que fazer. Tenho vários cães em casa e queria saber se tem algo que eu possa fazer pra aumentar a imunidade deles. Estão vacinados com vacina importada, mas fiquei sabendo que mesmo assim eles correm riscos. Somente um não está com a vacina em dia, pois estava doente no dia da vacinação. Tento isolar na medida do possível, pois na minha casa não tem um único comodo que não tenha um cachorro. Consegui a Ribavirina com muita dificuldade, mas o cachorro está muito mal, sem comer, preciso de orientações, pois fiquei sabendo que o remédio causa muitos efeitos colaterais.

    • Boa noite, Liliam, tente entrar em contato através de e-mail com a Dra Simone Mangia simangia@gmail.com
      Quem sabe ainda dá tempo de obter informações ! O ideal seria que a pusesse em contato com o veterinário que cuida de seus cães para, juntos, tentarem salvar o cão em questão. Boa sorte !

  21. Boa tarde. Minha cachorra tem 5 meses e esta com cinomose. Estou indo ao veterinário sendo que todos os sintomas já melhoraram menos o neurológico que começou a se apresentar há três dias. A Vet me falou que não tem outra forma de tratamento e a partir de agora é só esperar para que o cachorro venha reagir por si só contra o vírus. Estou desesperado e há dias sem dormir pois o vírus esta fazendo minha cachorra ficar acordada durante a noite latindo por nada. Ela também apresenta espasmos nas patinhas traseiras mas continua andando mas percebemos que a cada dia com maior dificuldade. Ela se alimenta bem, nao tem febre nem os demais sintomas (Por que esta sendo medicada contra eles). Preciso com urgência da ajuda de vocês pois perguntei a veterinária e ela não conhece o tratamento da Ribavirina. Alguém sabe me informar o contato de algum Vet em São Paulo ou Grande São Paulo que conheça o tratamento com Ribavirina e possa me ajudar? Na farmácia direto não consegui o remédio pois precisa de receita. Por favor me ajudem a entrar em contato com alguém que possa me ajudar com a Ribavirina. pedrogmano@gmail.com

      • Minha cachorra começou o tratamento com a Ribavirina e percebo pequenas melhoras mas ela esta tendo muita febre durante o dia todo. Ela tem 12,9kgs e ja estou dando 1ml de Novalgina a cada 4 hrs pra ver se consegue passar mas nao passa a febre. Voce pode me ajudar? No Hemograma que fiz hj os leucocitos deram muito acima do padrão e a veterinaria falou que o vírus pode ter chegado em uma parte do cerebro que apartir dai nao da mais pra tratar. Voces tem experiencia sobre isso? Estou no quinto dia de medicação com a Ribavirina e Dimesol. Ela ainda nao convulsionou mas a febre é o que mais me preocupa.

      • Oi Pedro, na verdade as melhoras de sintoma aparecem após o sétimo dia de tratamento com a ribavirina. Isso porque a ribavirina para a replicação viral e dá chances do animal responder imunologicamente, por isso ele continua com sintomas. A ribavirina tb pode ser usada na fase neurológica.
        Na Drogavet manipula-se a ribavirina.

      • Boa tarde, Pedro. Veja se sua cadelinha está com infecção urinária. Temos um caso assim, que faz com que tenha febre.
        Verifique se a urina está escura.
        Boa sorte

  22. Pessoal, possuo uma caixa praticamente completa de RIBAVIRINA, e alguns outros medicamentos veterinarios, minha filha infelizmente se foi, então gostaria de doar esses medicamentos a quem estiver precisando. Caso alguem se interesse enviar e-mail para ricrod83@hotmail.com

  23. A minha cachorrinha esta com sinomose só encontrei a ribavirina ontem estou dano vitamina A desde o inicio mas depois que dei a ribavirina ela piorou não sei se devo parar com a medicação ou não ela tem seis meses para complicar entrou no siou

  24. Boa noite pessoal!

    Parabéns pelo trabalho e iniciativa em compartilhar.

    Meu cão é grande pesa 30 KG, e já faz 5 dias que ele apresentou os sintomas neurológicos.

    Com esse peso achei que as dosagens ficarão muito altas, excedendo o valor estipulado na bula.

    Nesse caso o que eu faço, mantenho o valor máximo estipulado na bula, ou sigo as dosagens indicadas aqui no blog, mg/kg?

    Por exemplo a Sinvastatina vai dar 15 comprimidos por dia, não é muita coisa?

    Abraço e obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s